sábado, 13 de abril de 2013

Diário sem pânico - a primeira semana de remédios

Já se passou uma semana desde que comecei a tomar os remédios para o pânico. Ainda me sinto bem estranha, não sei direito como me sinto mas essa semana foi uma montanha russa.

Nos primeiros dias eu estava tomando à noite e olha como foram difíceis esses dias. Eu tomava antes de dormir e conseguia ficar 3 horas seguidas dormindo, porém meu sono era muito leve e depois da primeira acordada eu ficava acordando de hora em hora. Conclusão: eu passava o dia todo cansadíssima e morrendo de sono! Além de que eu sempre acordava com bastante tontura, então resolvi ligar para a minha médica para saber o que eu podia fazer, e passei a tomar os remédios de manhã às oito. Ainda fico bem cansada, mas pelo menos estou conseguindo ter uma noite de sono melhor e sem ficar morrendo de sono. Tenho sentido com frequência muito enjôo e azia.

Outra coisa também é que eu tenho me sentido bastante ansiosa, no primeiro dia de remédio eu cheguei bem perto de ter um ataque de pânico, mas o meu receio de ter que tomar um remédio de tarja preta era tão maior que o meu pânico que eu consegui parar e raciocinar para tentar manter a calma. Ao invés do calmante eu tomei o floral Rescue e coloquei ele na água que eu estava tomando e consegui voltar ao normal. Nessa primeira semana, graças a Deus, eu ainda não utilizei nenhum calmante - e espero continuar assim.

Duas derrotas minha essa semana foi que eu fiquei tão ansiosa que eu me senti incapaz até pra ir ao boxe na quarta feira, mas nos outros dias eu fui normalmente. Me senti muito mais cansada nos treinos e suando muito mais do que o normal (tanto nos treinos quando no meu dia a dia). A outra derrota foi de não ter conseguido ficar sossegada almoçando num restaurante, achei um retrocesso sair correndo louca do lugar onde eu estava almoçando por medo.

Apesar de tudo eu consegui cumprir com praticamente todas as minhas atividades, mesmo com receio de sair de casa, receio de ficar fora de casa, essas coisas e isso me deixa satisfeita. Minha psicologa ficou bastante satisfeita que durante a consulta eu consegui ficar relativamente parada, e olha que antes de ir pra lá eu estava muito ansiosa!

Semana q vem vou fazer exames de sangue e vou procurar um nutricionista pra ver se a comida me ajuda nesse processo de cura. Minha médica e minha psicóloga me falaram para eu não me preocupar com esses efeitos q eles sumirão em torno de 15 dias e que depois de um mês a melhora vai ser significativa, o sono vai voltar ao normal, a ansiedade vai diminuir e que depois é só alegria. Vamos ver!

Bjs no seu coração.
B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário