sábado, 1 de setembro de 2012

Setembro saudável, setembro (quase) sem carne...

Há algum tempo percebi que algumas coisas que me davam extrema alegria e prazer tem se tornado uma espécie de fardo.

Uma delas acabou sendo as aulas de circo, por algum motivo eu chegava no galpão para treinar e simplesmente nada me dava vontade de fazer, gostava muito de fazer malabarismos, porém aquilo como atividade física não estava sendo muito eficaz no meu condicionamento físico. Em consequência disso a quantidade de faltas começa a aumentar e um certo dia ao pagar a mensalidade sou avisada que ela havia aumentado, pronto! Juntou a fome com a vontade de comer e dessa forma larguei o circo. Mas eu continuo recomendando essa atividade para quem procura fazer exercícios de forma lúdica e não curte muito o clima de academia.

E por falar em academia, substituí o circo por uma. Comecei semana passada e espero que a empolgação de começo se mantenha. Apesar de meu objetivo ser me manter ativa e emagrecer, alguns hábitos estão se renovando sem eu nem ter estipulado como meta. Entre eles está resolver colocar uma salada no prato (coisa que nunca faço), colocar menos carne no prato, resolver pedir suco ao invés de refrigerante, tomar chá,...

Estipulei para o mês de setembro que consumirei o mínimo de carne possível, não digo que será um mês totalmente sem carne porque preciso de um tempo para me desacostumar. Não é por questão de saúde ou de ideologia, é mais interesse em parar, ultimamente carne não tem sido um dos meus grandes amores gastronômicos. Se eu chegar a um estágio no qual eu consiga parar totalmente vai ser bom tanto pra mim quanto pros animais.

Vamos ver quanto tempo vai durar isso :D
tirei do depósito de tirinhas

Beijo no coração,
B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário