sábado, 15 de setembro de 2012

Por que é tão difícil sair da rotina?

Quando criei esse blog era com a intenção de me forçar a conhecer novos cantos de Curitiba e me forçar a reavivar velhos hábitos como assistir filmes e ler livros, hobby que eu amava mas que por alguma razão deixei de lado. mas obviamente eu não tenho conseguido sair da rotina, do contrário já teriam surgidos muitos posts sobre coisas aleatórias do meu dia a dia.

Vou confessar que setembro tem sido um mês de vacas magras, sou péssima em administrar dinheiro e passei o mês inteiro quebrada. Querendo ao não conhecer novos lugares muitas vezes significa investir alguma grana pra ter uma experiência tanto boa quanto ruim. E por que não se desafiar buscando programinhas bacanas 0800? Talvez eu nem faça isso hehehehe sou muito ruim em cumprir promessas mas vale o exercício.

O lance é que pra sair da rotina, no meu caso, é preciso se programar; porque rotina implica em obrigações e fugir das obrigações as vezes pode trazer problemas, se entre elas existem outras pessoas contando com você (que paradoxo né? pra sair da rotina ter que criar uma rotina). O lance é encaixar na rotina aquele período no qual você se permita fazer algo que te enriqueça como pessoa sem cobrança, pois é a cobrança que torna o nosso cotidiano tão enfandonho.

Depois do dia 20 estarei em período de vacas gordas de novo e talvez seja mais fácil de sair da rotina. Mas enquanto esse dia não chega eu vou saindo da minha rotina lendo Tiêta do Agreste que, apesar de me dar bastante sono (acho que é por conta de ter perdido o hábito da leitura), por enquanto tem sido uma leitura bastante agradável e relativamente divertida.

Beijo no coração,
B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário